10 maneiras de começar o ano bem.

10 maneiras de começar o ano bem

Mais uma vez, eu queria desejar um Feliz Ano Novo para todos que estiverem lendo este post! E agradecer aos que estão seguindo o blog e também, aos que assinaram a nossa newsletter nos últimos meses de 2018!

Esses primeiros dias de Janeiro, sempre tiramos mais para descansar, viajar, passear e colocar as coisas em ordem depois das comemorações. E para a primeira semana realmente produtiva do ano, eu preparei um post com dicas simples, porém, que considero valiosas e que tento colocar em prática sempre. Para quem estiver procurando maneiras de como começar o ano bem!

10 maneiras de começar o ano bem_Flat lay Happy New Year

Selecionei 10 maneiras relacionadas à organização e motivação, e que podem te ajudar a ter um começo de ano mais tranquilo e melhor. Eu amo organização e quero muito falar mais sobre o assunto durante este ano! Então, vamos lá!

10 maneiras de começar o ano bem_

1 – Estabeleça metas reais e alcançáveis.

Já comentei um pouco sobre isso em dois post atrás, sobre minhas metas para 2019. De nada adianta escrever mil metas e não conseguir se organizar para executa-las. E estabelecer metas muito “ousadas” e distantes da sua realidade, só vai te trazer frustração, quando você perceber que não poderá realiza-las. Portanto, metas reais e alcançáveis te deixam mais perto dos seus objetivos.

2 – Não se cobre em relação ao que não pôde ser feito no ano anterior.

Muitas coisas podem ter sido deixadas de lado no ano que passou. Por falta de tempo, dinheiro ou motivação. Mas não adianta ficar parada no tempo, se lamentando pelo que não conseguiu concluir ou se quer começar em 2018. É importante seguir em frente e colocar em mente que nunca é tarde para fazer algo que você realmente quer ou precisa ser feito.

3 – Tire mais tempo para você.

Esse item é bem clichê. Mas clichês também são importantes! Tire o começo do ano para dar mais atenção a você! Descanse um pouco mais. Se preocupe menos com os outros e com o que pensam ou falam de você. Faça um novo corte de cabelo, mude a cor. Vá passear em algum lugar que queria muito sozinha, cuide mais da sua pele, beba mais água, coma mais o que gosta.

4 – Motive-se a ler mais.

Eu adoro ler e ficar quietinha em casa, em silêncio, com uma caneca enorme de café! E quero muito poder dedicar mais tempo para isso este ano. Acho que a leitura é um hábito que faz muito bem a qualquer pessoa, seja aquela que gosta muito de sair ou prefere ficar mais em casa… Mas acabamos deixando de lado pela correria do dia-a-dia. Então, eu recomendo que você faça uma lista de alguns primeiros livros que gostaria de ler e leia um de cada vez, no seu tempo. Uma dica para economizar dinheiro e espaço, é comprar o exemplar digital e ler no Kindle ou fazer troca de livros com os seus amigos.

5 – Organize sua casa.

Depois das festas de fim de ano, faça uma limpeza geral na sua casa, guarde toda a décor de Natal, mude alguns móveis e objetos de lugar. Jogue fora embalagens e doe coisas que não serão mais usadas. Tire as cortinas, almofadas e jogos de cama para lavar. Organize o seu guarda-roupa e os armários da cozinha. Compre velinhas perfumadas e outros produtos para deixar todo o ambiente cheiroso. Enfim… Não há nada melhor do que um ambiente mais agradável, novos ares e uma nova energia circulando dentro de casa para começar o ano bem!

6 – Atualize e Faça uma limpeza nas redes sociais.

Isso é algo que sempre faço de um ano para outro. Quantos perfis nem devem ter mais atividade e continuamos seguindo! Quantas pessoas adicionamos e nunca mais falamos! Quantos e-mails não lidos deixamos na nossa caixa de entrada! Quantas inscrições em sites de lojas nós fazemos e passamos o ano inteiro recebendo um monte de coisas que nem abrimos para ler!

Tire um final de semana de Janeiro para fazer uma limpeza, e também, atualizar todas as suas redes sociais: Instagram, Facebook, Linkedin, Google+, etc. Comece o ano com foto nova no perfil, uma nova bio. Atualize suas informações de estudo e trabalho, se você as compartilha em alguma mídia. Exclua posts que não fazem mais sentido para você ou o que mais preferir.

7 – Selecione o que não foi, mas que ainda precisa ser feito e coloque como prioridade.

Isso recai um pouco no item 2, sobre não se cobrar em relação ao que não pôde ser feito no ano que passou! Ao invés disso, foque no que ainda precisa ser realizado e dê prioridade. E não comece novas coisas, se ainda precisa concluir as antigas!

8 – Veja o que precisa melhorar na sua alimentação e faça novas consultas de rotina.

Como é bom comer tudo o que a gente gosta! Não estou dizendo para ninguém ir fazer dietas! Mas se você se alimentou mal e isso está te prejudicando de alguma maneira, veja o que precisa melhorar e dê mais atenção a sua saúde para começar o ano mais equilibrada e feliz.

9 – Organize suas finanças.

Não há nada pior do que começar um novo ano cheio de dívidas! -.- Mas se não teve como não fazê-las… se organizar para não acumular mais é a melhor opção. Planeje as coisas que precisa ou deseja fazer de uma maneira geral ao longo dos próximos 12 meses e coloque um orçamento para cada uma. Escreva em um planner, bullet journal, agenda ou até mesmo, faça uso de aplicativos para finanças e organização no celular. Não vá fazendo as coisas de olhos fechados sem se planejar. Essa é a melhor maneira de começar o ano mais tranquila e sem tanta preocupação com as despesas.

10 – Comece algo novo.

Eu amo começar algo diferente quando chega um novo ano. Aprender um idioma, fazer mais exercícios físicos, mudar a rotina, mudar a alimentação, começar um novo projeto de trabalho… Se você tem vontade de fazer algo e não começou ainda por alguma razão, essa é a hora perfeita!

Espero que alguma dica seja útil e até o próximo post! ˆˆ

Como começar o ano bem_Imagem de motivação

Não esqueça de seguir o blog para receber as novidades por e-mail!

Você também encontra todas as minhas redes sociais em: https://linktr.ee/mrsmariagalvao ou na página principal do blog.

Leia mais posts relacionados na categoria Lifestyle.

Baixe também, gratuitamente, os nossos templates para planejamento na categoria Downloads.

Follow my blog with Bloglovin.

Um abraço!

Maria.

 

Share
Maria Galvão
Bem-vindos ao meu cantinho cor de rosa depois do café! Eu criei o Blog Depois do Café para compartilhar assuntos relacionados à moda, estilo, decoração, lifestyle e todas as minhas coisas favoritas. Amo usar o Pinterest para me inspirar, minha estampa preferida é poá e o estilo que eu acho o mais lindo é o Parisiense. Tenho duas gatinhas junto com o meu marido, e gosto muito de café. Daí o nome do blog. ˆˆ