Como fazer um moodboard para 2019 no seu home office.

Como fazer um mood board para o home office

Oi! Tudo bem com vocês? Eu sempre falo por aqui como amo decoração e adoro de mais decorar novos cantinhos na minha casa. E estou sempre mudando a arrumação das coisas, trocando objetos de lugar, as combinações de cores e criando novas composições quando é possível, para dar uma renovada no ambiente.

No post de hoje, vou mostrar como fazer um novo mood board para 2019 no seu home office. Recentemente, mudei algumas coisas na parede de um dos lados do meu office e vou mostrar todos os detalhes também.

Como fazer um mood board para o home office

Para quem ainda não conhece, moodboard é um painel de referências visuais que podem te ajudar a se inspirar. É uma ferramenta muito utilizada por designers para representar o conceito visual de um projeto.

No entanto, um moodboard também pode ser usado de maneira descontraída na decoração, utilizando várias imagens, fotos, recortes e objetos em uma colagem na parede ou presos numa tela. Formando assim, uma composição que te inspire de alguma forma, que reflita o seu estilo para decoração, com lembranças de viagens, ou o seu mood naquele momento da vida.

Meu mood board:

Eu realmente estava precisando dar uma organizada nas imagens da minha tela porque as que estavam lá, foram colocadas meio sem nexo assim que me mudei, e só para não deixar em branco.

Então, fui pesquisar como criar uma composição mais interessante na minha fonte de inspiração favorita, o Pinterest! Eu gosto muito de ter sempre frases e imagens que me inspirem diariamente perto da minha mesa, para que eu possa me sentir mais motivada a fazer as coisas. E queria compor algo que tivesse mais a minha cara, combinasse mais entre si e refletisse um novo mood para esse ano.

Como fazer um mood board para o home office

Escolhi então:

1 – Imagens de motivação e que tem a ver com o blog, algumas das minhas frases favoritas, referências à café e Paris, lugar que quero muito conhecer, se possível, ainda este ano.

2 – Flores num tom coral, porque eu amo décor com flores, mesmo que sejam artificiais;

3 – Uma sacolinha de poá em miniatura, que foi uma lembrança da viagem do ano passado à Disney, na qual quero muito voltar;

4 – Frases de inspiração escritas com minha própria letra em note cards cor de rosa;

5 – Stickers na cor laranja;

6 – Fio de luzes, porque eu adoro luzes e elas dão um toque todo especial aos detalhes;

Como fazer um mood board para o home office

7 – Recortes de revistas fazendo referências à moda, uma foto da musa Gigi Hadid num vestido lindíssimo cor de rosa, e imagens de sapatos que eu adoro! Hahah!

Como fazer um mood board para o home office

8 – Na lousa redonda ao lado, continuei a composição com uma das minhas frases favoritas em destaque e escrita com minha letra, um post-it preto para me lembrar de ter gratidão por tudo que tenho e uma imagem de calendário com o mês de janeiro.

Como fazer um mood board para o home office

Como fazer o seu moodboard:

Como fazer um mood board para o home office

1 – Escolha um tema.

Eu optei por misturar cores em tons de rosa clarinho e pink, coral e vermelho. E para quebrar um pouco, detalhes em preto e branco. Além do dourado da tela, luminária, quadros e fio de luzes que também fazem parte de toda a composição.

É importante escolher cores que combinem ou contrastem entre si, para criar um visual harmonioso e agradável de se olhar.

2 – Busque referências.

Imagens para baixar_Mood board 2019

Estou compartilhando com os assinantes do blog, estas seis imagens de inspiração acima para baixar e imprimir!

Cinco delas que eu usei no meu mood board e que eu mesma fiz, inspiradas nas cores do blog e mais uma com 2019.

Se você ainda não é assinante do blog, basta cadastrar seu e-mail logo abaixo para ter acesso aos arquivos em PNG e outros conteúdos gratuitos que sempre disponibilizo por aqui.

No meu Pinterest, tenho também essa pastinha com várias referências lindas de composições de quadros e fotos, tanto colados na parede, quanto presos em telas. E foi a partir delas que me inspirei para criar o meu mood board.

Recomendo criar também uma pasta com as imagens com as quais você se identifica, que representam as coisas que você gosta e o que quer transmitir com a sua composição.

3 – Escolha o local para fazê-lo.

Eu escolhi fazer na minha tela de fotos e na lousa redonda, na parede que fica em cima da minha mesa de home office, pois este é um lugar que eu uso todos os dias. E eu gosto ter minhas inspirações perto quando tenho que estudar, escrever ou criar para o blog.

Mas você pode fazer em qualquer outro lugar da casa que te inspire, na sala, no quarto. E pode também, fazer como colagem direto na parede. Para isso, da maneira mais simples possível, basta usar washi tape para prender as imagens. Assim, ainda terá a liberdade de fazer o mood board como quiser e com mais espaço, dependendo do tamanho disponível de parede.

4 – Organize as imagens e objetos.

Após escolher o local onde quer fazer seu mood board, é hora de selecionar e organizar todas as imagens e objetos escolhidos!

Busque revistas antigas e faça recortes de imagens que tem a ver com o seu estilo ou de algo que gosta. Procure fotos antigas, cartões de aniversários, tickets de viagens, alguma lembrança especial. Selecione frases de inspiração, cores que você gosta, calendário, flores, etc. Você pode criar o seu mood board como bem entender, com um mix de elementos diferentes, como eu fiz, ou apenas com photos ou recortes de revistas.

Coloque tudo no chão e vá arrumando como você achar que ficará melhor. E veja também se combinam entre si e se realmente tem um significado para você. Se não tiver, é melhor descartar para não fugir da ideia do seu mood board.

5 – Monte o painel e se divirta.

Decorar um espaço especial da nossa casa deve nos fazer felizes e não ser uma obrigação!

Como eu fiz no meu, não são apenas as imagens na tela que fazem parte do mood board. Tudo ao redor também ajuda a compor o cenário de inspiração que eu queria, como os quadros, a lousa, o vasinho de flores na mesa e o fio de luzes, que deixa tudo bem mais aconchegante. Então, é só usar a criatividade, colocar sua playlist favorita e se divertir fazendo a composição.

Meu novo mood board para 2019 no home office

Materiais utilizados:

Mood board_materiais utilizados

Espero que tenham gostado do post e se sintam inspiradas a criar o seu mood board também!

 

Leia mais posts relacionados na categoria Home décor.

Baixe também, gratuitamente, os nossos planners para planejamento, calendários e wallpapers clicando em Templates no menu principal do blog.

Não esqueça de seguir o blog para receber as novidades por e-mail!

Você também encontra todas as minhas redes sociais em: https://linktr.ee/mrsmariagalvao ou na página do blog.

Follow my blog with Bloglovin.

Maria.

Share
Maria Galvão
Bem-vindos ao blog depois do café! Eu criei este espaço para compartilhar assuntos relacionados à moda e estilo, home décor, organização, viagens, estilo de vida em Austin, Texas e muito mais! Eu adoro usar o Pinterest para me inspirar, estampa de poá, o estilo Parisiense e falar sobre minhas coisas favoritas depois de um bom café!