Como organizar e decorar sua penteadeira.

Como organizar sua penteadeira

Oi!! Tudo bem com vocês? Nada melhor para começar Fevereiro do que se organizando melhor! E hoje, vou falar sobre como organizar e decorar sua penteadeira, com ações simples que te poderão te ajudar a deixar este espaço sempre em ordem e mais bonito.

Algumas dicas podem até parecer meio óbvias num primeiro momento. Mas às vezes, é difícil saber como começar a organizar as nossas coisas da maneira correta e nos locais certos da casa. E mais difícil ainda, conseguir manter tudo organizado devido à rotina corrida.

Minha penteadeira.

Para começar, tanto a minha penteadeira quanto o banquinho são do Ikea, uma rede de lojas de artigos de decoração e móveis bem conhecida aqui nos Estados Unidos, com design inspirado no estilo Europeu. Desde a primeira vez que fui no Ikea aqui de Austin, em 2017, achei ela coisa mais linda do mundo, tipo penteadeira de princesa. E sempre foi meu sonho ter uma assim, com espelho e branquinha.

Penteadeira como criado-mudo.

Então, quando me mudei para a casa nova no final de 2018, finalmente a comprei e decidi usa-la ao lado da cama, no lugar de ter um criado-mudo. Assim, ficou mais espaço no quarto e eu coloquei nela as coisas que mais uso no dia-a-dia e quando vou me arrumar para sair: produtos de limpeza para o rosto, itens de cabelo, batons, esmaltes, perfumes, óculos e joias. Eu também amei esse tapete branco de pelinhos embaixo do banco. Adoro pisar nele assim que acordo e sento para pentear os cabelos e passar água micellar no rosto. Também o encontrei no Ikea.

Ainda tenho várias coisas para fazer nesse espaço. Quero colocar luminárias na parede em volta da penteadeira para ter uma iluminação melhor durante à noite. E também, comprar uma bandejinha para os perfumes, um vasinho fofo de flores, e quem sabe trocar os quadros na parede lateral ou colocar uma cadeira no lugar do banquinho. Mas assim já está tudo bem organizado e posso ajudar a quem e interessar, a organizar e decorar o seu espaço também.

Veja o mesmo modelo de penteadeira no link abaixo:

HEMNES Dressing table with mirror, white

Como manter sua penteadeira sempre organizada e bonita.

Como organizar sua penteadeira

1. Não acumule itens vencidos e que já não são usados há muito tempo.

Essa é a regra número 1, na minha opinião! Aquela que se você não seguir à risca, é o primeiro passo para o caos. Não há nada pior do que acumular um monte de produtos de maquiagem e outros que você nunca usa, ou usa apenas uma vez por ano. Se isso acontece, questione-se se você realmente precisa deles na sua rotina!

Faça uma limpeza geral e jogue fora produtos vencidos ou com data muito próxima de vencer a validade. E doe aqueles em bom estado, mas que você não costuma usar para amigos ou parentes. Ou até mesmo, revenda, se ainda estiverem na caixinha e você realmente nunca usou.

2. Deixe na penteadeira apenas o que você realmente usa no dia-a-dia.

Outra dica importante para manter sua penteadeira sempre organizada e bonita, é deixar nela apenas o que você realmente usa na sua rotina, como makes, batons, perfumes, escovas e itens de cabelo, joias, e pequenos objetos para decorar.

Se você tem outros itens que não combinam com o espaço, ou costuma comprar alguns em grande quantidade para estocar, como algodões, cotonetes, procure outro espaço para organiza-los. Pode ser no armário do banheiro ou numa cômoda no quarto.

Como organizar sua penteadeira

3. Organize por categorias: joias, perfumes, maquiagens, produtos de higiene, etc.

De nada adianta você manter apenas o que realmente precisa, se deixar tudo misturado. Então, é importante organizar seus objetos por categorias. Todas as jóias num lado, todos os perfumes em outro, seus batons todos organizados e juntinhos, os óculos, itens de cabelo, itens de higiene. Cada categoria agrupada.

Assim, fica sempre fácil encontrar as coisas na hora de usar e saber onde colocar de volta também.

4. Tenha um organizador exclusivo para as suas joias.

Eu gosto de olhar para as minhas coisas e me sentir feliz com elas. E nada melhor do que ver suas joias todas organizadas e ainda decorando um espaço especial do seu quarto! Também não faz sentido coloca-las juntas de outros objetos para terminar virando bagunça ou estragar alguma peça. Então, é importante ter um organizador exclusivo para as joias!

Existem vários tipos, como mini gaveteiros, caixinhas ou como esse meu, onde as joias ficam penduradas e à mostra. Eu, particularmente, gosto mais assim, pois consigo ver todos os colares e pulseiras e eles não enrolam uns nos outros. E ainda tem uns furinhos para colocar brincos. Eu coloco os que uso com mais frequência e os demais ficam em caixinhas no lado esquerdo da gaveta grande.

Como organizar sua penteadeira

5. Utilize pequenos storages para organizar os objetos.

Principalmente, se o móvel que você utilizar como penteadeira não possuir gavetas ou for muito pequeno! Assim, tudo ficará mais organizado e o espaço mais harmonioso visualmente.

Podem ser mini gaveteiros, caixinhas decorativas, cestinhos, potes transparentes ou organizadores de acrílico, muito comuns para colocar batons e esmaltes.

6. Sempre que usar um produto, coloque-o de volta no mesmo lugar logo em seguida.

Nada vai ficar em ordem por mágica! São necessários pequenos sacrifícios diários para conseguirmos manter os espaços da nossa casa organizados. E com o tempo, se você manter o hábito de sempre colocar o produto de volta no lugar assim que usa-lo, você irá se acostumar.

Como organizar sua penteadeira

7. Decore com fio de luzes, velas, vasinhos com flores delicadas e bandejinhas.

Use sua criatividade e coloque também, pequenos objetos para decorar o espaço e deixa-lo mais aconchegante e a sua cara. Gosta de flores? Coloque um pequeno vasinho com flores delicadas em cima. Gosta de luzes ou velinhas perfumadas? Coloque um fio de luz em volta do espelho e uma velinha com um aroma suave para acender quando você estiver usando sua penteadeira. Compre também uma bandejinha fofa para organizar os seus perfumes ou pequenos pratinhos decorativos para deixar as joias que você usa no dia-a-dia.

8. Reaproveite objetos que já você já tem em casa para decorar e organizar.

Podem ser caixinhas decorativas, canecas, copos, bandejas. Procure objetos que você já tem em casa e que possam ser úteis para organizar e ainda decorar sua penteadeira.

Como organizar sua penteadeira

9. Reaproveite também embalagens de perfumes e sacolas de marcas para decorar.

Eu amo guardar as embalagens dos perfumes, principalmente se forem fofas e dor de rosa. E também, as sacolas de marcas para decorar. Você pode fazer uma composição fofa e delicada colocando flores nas embalagens. Eu ainda vou fazer uma sacolinha de flores decente para a minha. Por hora, coloquei só algumas soltas mesmo. Mas só assim, já deu um charme nos detalhes.

10. Mantenha uma frequência de limpeza e organização.

Como eu já mencionei no item 6, nada vai se organizar ou se manter organizado por mágica. É importante manter uma frequência de limpeza e organização. Tanto do espaço, quanto dos objetos que você usa.

Eu recomendo fazer uma triagem a cada três meses, pelo menos, para descartar itens vencidos e que você não usa mais (ver item 1). E também, escolher um dia da semana (pode ser a cada 15 dias) para limpar os objetos que ficam expostos em cima, a bancada e o espelho. Assim, tudo ficará sempre limpinho e sem acumular poeira. Eu odeio pegar num produto para usa-lo e minhas mãos ficarem sujas de poeira. Mas isso é comum quando as coisas ficam expostas, principalmente se você deixa as janelas abertas, o que facilita a entrada de vento e sujeira no ambiente.

Quando fizer uma limpeza mais geral, limpe também dentro das gavetas que ficam sempre fechadas, para não acumularem um cheiro desagradável.

Como organizar e decorar sua penteadeira

11. Troque de vez em quando os itens decorativos por outros que já tem em casa para renovar sua penteadeira.

É sempre bom dar uma renovada no ambiente! Eu mesma não aguento muito tempo sem mudar a decoração e posição das coisas aqui em casa. Mas você não precisa sair comprando coisas novas cada vez que quiser mudar um pouco. Veja os objetos que já tem em casa e troque-os de lugar.

Aquele vasinho que está no banheiro pode dar novos ares ao quarto ficando em cima da penteadeira. Aquela bandejinha que está encostada na cozinha e aquela caneca que você nunca mais tomou café nela, podem deixar seus perfumes e pincéis de maquiagem mais organizados.

12. Decore o ambiente próximo à penteadeira e crie uma composição aconchegante.

Se você dispor de espaço para isso, acho legar criar um ambiente completo em volta da sua penteadeira. Assim, o espaço ficará mais aconchegante e acolhedor na hora de usa-lo.

Mais inspirações.

Sempre atualizo esta pasta no meu Pinterest com várias ideias lindíssimas de penteadeiras. Deem uma olhada por lá também para mais inspirações!

 

Espero que estas dicas sejam úteis! Que você possa organizar melhor suas coisas e aproveitar bem mais o seu dia! ♥

 

Leia outros posts relacionados na categoria Lifestyle/Organização.

Baixe gratuitamente os nossos calendários, planners e wallpapers em Templates no menu principal.

 

Não esqueça de seguir o blog para acompanhar as novidades por e-mail.

Você também encontra todas as minhas redes sociais em https://linktr.ee/mrsmariagalvao ou na página principal do blog.

 

Follow my blog with Bloglovin.

Um abraço e até o próximo post!

Maria.

Como organizar e decorar sua penteadeira_Pinterest

 

 

Share
Maria Galvão
Bem-vindos ao Blog Depois do Café! Eu criei este espaço para compartilhar dicas e experiências sobre assuntos relacionados à moda, estilo pessoal, decoração, organização, viagens, estilo de vida e que possam te inspirar de alguma maneira. Eu amo fotografia, decorar minha casa, assistir séries e filmes de comédia e usar o Pinterest para me inspirar. Minha estampa favorita é o poá, adoro o estilo Parisiense e também, escrever sobre minhas coisas favoritas depois do café!