DIY: Como fazer um mural com flores artificiais na parede.

DIY_Mural com flores na parede para a primavera

Já estamos no finzinho do inverno e logo chegará a primavera aqui no Texas! Como eu não aguento muito tempo sem mudar a minha decoração, já retirei os enfeites que havia colocado para o Valentine’s Day e dei uma renovada no ambiente sem gastar quase nada. E nada melhor para esperar a chegada da primavera no clima do que flores!

Eu AMO flores!!! Mas infelizmente, não podemos ter flores naturais dentro de casa, pois uma de nossas gatinhas, a Bia, é louca por flores e plantas! Ela as mastiga e já fez vários estragos no antigo apto. Além de ir matando aos poucos as plantinhas, porque elas ficam todas roídas, ela ainda pode passar mal se as engolir. Então, é melhor não ter nada natural em casa para evitar que isso aconteça.

Mas como eu adoro o efeito das plantas e das flores na decoração, sempre compro plantinhas e flores artificiais mesmo, que também ficam lindas no ambiente! E ainda trazem as vantagens de que você não precisar dedicar tempo para cuidar delas, e podem durar por muito e muito mais tempo.

DIY_Mural com flores coladas com washi tape

No post de hoje, vou mostrar os detalhes do meu novo mural em formato de coração, feito com flores artificias na cor coral. Vou falar um pouco da minha décor e de como cheguei a esse mural. E em seguida, mostrarei todo o passo-a-passo e os materiais necessários para você fazer o seu também.

É tudo bem simples de fazer e o melhor, barato! E o resultado fica simplesmente encantador no ambiente, na minha opinião. ♥

DIY_Mural em formato de coração com flores artificiais

Mural em formato de coração.

Eu amei que as flores ficaram em formato de coração, mas foi meio sem querer!

A ideia era preencher toda a parede de maneira retangular, para ficar um efeito de chuva de flores. Mas as flores que comprei não foram suficientes e ficou meio redondo e pequeno, só com flores no meio.

Então, eu mostrei ao meu marido e falei que precisa ir novamente na loja comprar mais flores. Foi aí que ele disse que estava quase um coração. Era só colocar a flor de cima da fileira do meio embaixo para fazer a ponta. E num é que eu amei o resultado!?! E acabei nem indo comprar mais flores.

DIY_Mural com flores artificiais na parede

Coral na décor.

Outra coisa que estou encantada é com essa cor linda, o coral. Indo na onda da tendência de 2019, o living coral, as lojas, principalmente de décor por aqui, estão cheias de peças na cor coral e com variações da tonalidade.

Essa mais escura é o coral puro, e a mais clara é chamada aqui de coral pink. É meio um tom de rosa bem clarinho com um leve toque alaranjado.

DIY_Mural com flores na parede_formato de coração

Flowers sparks joy.

Inspirada em mais uma tendência do momento, que bombou no começo desse ano na Netflix, que foi a série da Marie Kondo, coloquei a fraseFlowers sparks joyna minha light box.

Na série, ela te ensina a desapegar e organizar sua casa e ficar apenas com o que te traz alegria (sparks joy). E detalhes com flores literalmente trazem alegria para qualquer pessoa e qualquer ambiente.

DIY_Como fazer um mural lindo com flores na parede

Decorando o meu home office para a primavera.

Depois te fazer estas fotos, eu já mudei o restante da décor na estante e mostrarei aqui em breve também. Quero ir trocando as coisas aos pouquinhos nessas últimas semanas de inverno para deixar o ambiente mais primaveril.

Decorar a casa para cada data comemorativa ou com elementos da estação é um costume comum dos Americanos e que eu já peguei total.

Eu sempre amei mudar as coisas de lugar em casa para dar novos ares ao ambiente gastando quase nada e sem precisar comprar várias coisas novas. E é muito divertido mudar e pensar em novos detalhes para deixar a nossa casa renovada e cada vez mais acolhedora!

DIY_Detalhes do mural com flores presas na parede

Onde comprar as flores.

Eu comprei as minhas na Michaels Stores. Se você mora nos Estados Unidos, essa é uma loja bem completa, na minha opinião. Onde você encontra de tudo para décor, flores, crafts, jardim e todo tipo de materiais para DIY’s (faça você mesmo): costura, pintura, jóias e muitos outros. E você sempre encontra promoções com até 50% de desconto em vários itens.

Eu também gosto muito da Hobby Lobby, mas quando fui era um domingo e estava fechada. Ela também é bem completa, assim como a Michaels. Entre as duas, nem sei escolher qual é a minha favorita!

Detalhes do home office e mural de flores na parede

Materiais utilizados.

 

2 ramos de flores artificiais na cor coral (com 15 flores em cada).

1 alicate.

1 fita washi tape dourada.

1 lápis.

Recomendo comprar mais flores, se você quiser um mural maior.

DIY com flores na cor coral na parede

Como fazer.

1 – Compre os ramos de flores artificiais de sua preferência, tomando cuidado para que elas não sejam muito grandes.

Essas foram as mais fininhas que encontrei na cor que eu queria. Mas quanto mais finas forem, melhor para que fiquem bem presas na parede.

DIY_Mural de flores na cor coral

2 – Com o auxílio de um alicate, vá separando os talinhos das flores individualmente (Caso você não as encontre já separadas). Se não ficarem exatamente do mesmo tamanho, não tem problema. Você também pode acertar o comprimento do talo depois.

3 – Retire também as folhas e deixe apenas a flor em cima. Quando você corta o talo embaixo, as folhas saem facilmente. Só é preciso puxa-las para baixo!

DIY_Flores com washi tape na parede

4 – Em uma superfície lisa, num tapete, ou no chão, vá colocando as flores como você quer que elas fiquem na parede. Assim, você pode ir ajustando até ficar do jeitinho que você quer sem erro.

5 – Com as flores ainda no chão, meça o comprimento total (largura e altura) que elas ficaram e marque-os na parede com um lápis de modo que fique o mais centralizado possível na parede.

Mural com flores na parede para a primavera_Austin_Texas

6 – Ao colocar na parede, comece sempre pelas flores do meio e de cima.

Eu não fui marcando cada uma com o lápis. Fui colocando a olho mesmo! Mas você pode fazer um pontinho onde quer que cada flor fique e só depois colocar todas. Eu achei mais fácil da seguinte maneira:

a – No meio, as flores corais escuras ficaram sempre mais abaixo. As claras, um pouco acima. (Verticalmente).

b – Depois o contrário: As corais escuras mais acima. As claras mais embaixo.

c – E nas laterais, uma coral escura de cada lado para formar a curva do coração (Entre a primeira e segunda fileira na horizontal).

d – Por fim, uma coral escura lá embaixo e bem no meio para fazer a ponta do coração.

DIY_Detalhes das flores com washi tape na parede

7 – Para finalizar, pressione bem o washi tape na parede para não soltar.

Eu ainda puxei um pouco a flor para a frente para mostrar mais as pétalas e o talo ficar bem colado, não correndo o risco de soltar depois.

DIY simples e delicado com mural de flores na parede

Gostou do mural? ♥ Me conta aqui nos comentários o que achou!

DIY fácil e delicado com mural de flores na parede

 

Leia outros posts relacionados na categoria Home décor.

Baixe gratuitamente os nossos calendários, planners e wallpapers em Templates no menu principal.

 

Não esqueça de seguir o blog para acompanhar as novidades por e-mail.

Você também encontra todas as minhas redes sociais em https://linktr.ee/mrsmariagalvao ou na página principal do blog.

 

Follow my blog with Bloglovin.

Um abraço e até o próximo post!

Maria.

DIY_Como fazer um mural em formato de coração com flores artificiais na parede_Pinterest

 

 

 

Share
Maria Galvão
Bem-vindos ao blog depois do café! Eu criei este espaço para compartilhar assuntos relacionados à moda e estilo, home décor, organização, viagens, estilo de vida em Austin, Texas e muito mais! Eu adoro usar o Pinterest para me inspirar, estampa de poá, o estilo Parisiense e falar sobre minhas coisas favoritas depois de um bom café!