7 maneiras de se sentir mais motivada para um novo dia.

7 maneiras de se sentir mais motivada para um novo dia

Não importam aqui as razões, mas tem dias em que podemos ficar meio desanimadas e sem energia para fazer nossas tarefas diárias, sejam elas no trabalho, estudo, ou em casa. Todo mundo, até a pessoa mais feliz e realizada do mundo passa por momentos assim de vezes em quando, nem que sejam naquele período mês, para nós mulheres, no qual ficamos mais sensíveis. Ou nas segundas-feiras, que costumam ser dias em que ficamos mais entediadas e com preguiça por conta do final de semana e por ter que voltar à rotina.

Não sou nenhuma especialista no assunto, mas passo muito por dias assim, sempre! Antes, quando mais nova, acontecia com mais frequência. E hoje, com o passar dos anos e ao longo de um extenso processo de auto-conhecimento pelo qual passo constantemente, fui aprendendo o que me deixava pior e o que me motivava.

Mesmo naqueles dias mais alegres e super produtivos, sempre é bom termos uma dose extra de motivação diária, para lembrarmos do nosso propósito no mundo ou encontramos ele, e mantermos o foco no que é realmente importante para nós. Como uma frase de encorajamento, inspiração ou um simples gesto pode mudar completamente o nosso humor e o nosso dia! Eu sempre falo essas coisas aqui nos meus posts!

É muito importante também, antes de qualquer dica, ter consciência de que muitas coisas dependem somente de nós e das nossas preferências. Por isso, é preciso que você conheça a si própria.

Abaixo, vou listar 7 dicas importantes que podem te ajudar a se sentir mais motivada para um novo dia.

1 – Tenha um café da manhã reforçado e tome sua bebida quentinha favorita durante as manhãs.

Dizem que uma bebida quentinha é como um abraço em forma de caneca. Seja ela café, chá, chocolate quente, o que você preferir. Sempre comece o seu dia com um bom “mood”. A maneira como você acorda influencia muito em quão motivada e produtiva você será naquele dia.

Tome um café da manhã reforçado para iniciar o seu dia com mais energia e disposição. E quando eu digo reforçado, não precisa ser um monte de coisas feito café da manhã de hotel. Faça alguma comidinha saborosa que você goste muito e aprecie sem pressa.

2 – Ouça suas músicas favoritas enquanto toma banho, café da manhã ou no caminho para o trabalho.

Não tem algo que contagie mais as pessoas do que a música! Se você não tem tempo durante a dia-a-dia corrido, escute suas músicas favoritas enquanto toma banho, faz e toma o seu café da manhã, e até mesmo no caminho para o trabalho ou antes de iniciar suas principais atividades do dia.

Tenha o hábito de criar playlists no Spotify, por exemplo. Assim, fica fácil você escutar suas músicas prediletas e que te colocam para cima. No aplicativo, para quem não conhece, você pode encontrar músicas por artistas, álbuns e também por temas e estilos musicais. E seguir as playlists dos seus amigos e pessoas que te inspiram.

3 – Escute podcasts sobre assuntos que você gosta no caminho para o trabalho ou nos intervalos das suas atividades.

Podcasts é uma opção maravilhosa! Eu amo escutar podcasts sobre empreendorismo e moda, que são meus favoritos.

Existem inúmeros podcasts inspiradores sobre os mais diversos conteúdos. Eu posso até fazer um post depois indicando os que eu gosto. Eles se tornaram uma excelente opção tanto para inspiração, entretenimento e até mesmo aprendizado. E uma alternativa prática para quem não tem tanto tempo de ler sobre os assuntos que gosta.

Tire um momento do seu dia para escutar podcasts inspiradores sobre assuntos que você se identifica ao invés de “stalkear” a vida dos outros na internet. E veja como você se sentirá bem mais motivada todos os dias.

4 – Anote tudo o que precisa fazer no dia, seja em um planner, caderninho, ou até mesmo no celular.

Eu faço minhas to do lists todos os dias no bloco de notas do celular mesmo. Nem sempre consigo cumprir todas as tarefas, mas isso me ajuda muito a me organizar melhor e estabelecer prioridades no dia-a-dia.

Você pode fazer suas listas diariamente ou semanalmente. O que é mais urgente e preciso fazer primeiro tem sempre prioridade e isso me ajuda a não me atrapalhar e deixar certas coisas para a última hora. Ficar perdida e cheia de coisas para fazer é algo que desanima muito e escrever listas do que é preciso executar ajuda muito a evitar esse problema.

5 – Não cheque suas redes sociais até realizar as principais tarefas da manhã.

Muitas vezes, nos deparamos com notícias ruins ou fofocas no facebook, um monte de besteiras em grupos do WhatsApp. E quando você pára para checar as redes sociais assim que começa o seu dia, além de poder se deparar com situações que podem consumir suas emoções e te desmotivar para o resto do seu dia, você ainda perde muito tempo respondendo ou no mínimo vendo aqueles posts, que no final das contas não te levaram a lugar nenhum.

Por isso, a melhor e mais importante dica é não olhar as redes sociais até que você realize pelo menos suas principais atividades da manhã. Com exceção se isso for o seu trabalho!

Se for para olhar, que seja algo que você sabe que vai te inspirar e te motivar ainda mais. Como perfis de coisas ou pessoas inspiradoras e que você curte no Instagram, ver inspirações no Pinterest, ler artigos interessantes no Linkedin, escutar podcasts, como já falei no item 3, ou assistir algum vídeo no seu canal favorito no Youtube.

Espero que goste das dicas e me conta aqui nos comentários o que acha de posts assim por aqui.

6 – Siga apenas pessoas que você realmente gosta e te inspirem a ser melhor.

Parar de seguir pessoas que não nos motivam a nada nas redes sociais é outra das melhores coisas a se fazer.

Procure acompanhar pessoas que tem valores parecidos com os seus, que você admira por alguma razão. Não precisam ser pessoas idênticas a você, até porque isso não existe, mas que compartilhem coisas com as quais você realmente se identifica. Ao invés de ficar vendo os posts de pessoas que você não gosta, que só te fazem ficar irritada, e mesmo assim, você ainda fica olhando tudo o que elas fazem todos os dias.

Limpe sua timeline, filtre o conteúdo que você recebe das pessoas e nas redes sociais e tenho certeza que você vai se sentir muito mais motivada para tudo no seu dia.

7 – Leia livros com histórias reais e inspiradoras.

Por último, e não menos importante, cultive o hábito de ler no seu dia-a-dia. Nem que seja um pouco durante a noite. Escolha livros com histórias inspiradoras e que te motivem de alguma maneira, ao invés de ficar rolando a time das redes sociais antes de ir dormir.

Espero que gostem das minhas dicas! Se você tem mais alguma ideia, algo que coloca em prática para se sentir motivada, vou adorar ler aqui nos comentários também.

 

Veja outros posts relacionados na categoria Lifestyle.

Baixe gratuitamente os nossos calendários, planners, imagens e wallpapers em Downloads no menu principal.

Não esqueça de assinar o blog para acompanhar as novidades por e-mail.

Você também encontra todas as minhas redes sociais em https://linktr.ee/mrsmariagalvao ou na página principal.

Follow my blog with Bloglovin.

Um abraço e até o próximo post!

Maria.

 

7 maneiras de se sentir mais motivada para um novo dia

 

Share
Maria Galvão
Bem-vindos ao Blog M loves... Eu criei este espaço em 2018 para compartilhar dicas e minhas experiências sobre estilo pessoal, decoração, organização, viagens, estilo de vida mais saudável e vários outros assuntos que possam inspira-los de alguma maneira. Eu amo fotografia, decorar a minha casa, assistir séries e filmes de comédia e usar o Pinterest para me inspirar. Minha estampa favorita é o poá, adoro o estilo das Francesas e também, escrever sobre minhas coisas favoritas e que eu amo!