Conheça o Blanton Museu de Arte da Universidade do Texas

Blanton Museu de Arte em Austin-Texas

Eu não sou uma pessoa muito entendedora de arte. E também nunca havia conhecido um museu de arte de verdade. Sério, nunca! Mas há alguns finais de semana atrás, descobri esse lugar dando uma olhada nas hashtags sobre Austin no Instagram.

Como estava uma semana muito chuvosa, o que é comum na Primavera no Texas, estava procurando algo diferente para fazermos, meu marido e eu. Apenas para sairmos um pouco de casa e conhecermos algum lugar novo.

Se você gosta de arte e pretende conhecer Austin, no Texas algum dia, fica aqui a dica de lugar para fazer uma programação agradável e ainda conhecer um pouco de arte e cultura.

Blanton Museu de Arte em Austin-Texas

História e localização:

O Museu de Arte Blanton faz parte da Universidade do Texas, juntamente com o Harry Ransom Center, o Briscoe Center for American History, a University of Texas Press, as Bibliotecas da UT, a Graduate School e o Michener Center for Writers.

Localizado no cruzamento da Avenida Martin Luther King Jr. com a Congress Avenue, o museu fica em frente ao Museu de História Bob Bullock Texas State e ao lado de Downtown, centro de Austin, o que é ótimo para fazer também outros passeios após a visita.

É um dos principais museus de arte universitária do país e possui a maior e mais abrangente coleção de arte do centro do Texas. A coleção permanente com mais de 18.000 obras contém pinturas européias, coleção enciclopédica de gravuras e desenhos e arte moderna e contemporânea Americana e Latino-americana, inclusive de alguns artistas Brasileiros.

Blanton Museu de Arte em Austin-Texas

Visitas, tours e horários:

O Blanton funciona das terças-feiras aos domingos e você pode comprar os ingressos online com antecedência.

Mesmo com os ingressos em mãos, todos os visitantes precisam fazer check-in no balcão de serviços quando chegar no local.

E mesmo que você compre para uma data específica, uma vez pago, seu ticket vale para qualquer dia (apenas uma vez).

Às quintas-feiras, a entrada é gratuita, mas todos os visitantes ainda devem fazer check-in ao chegar.

Além das visitas individuais, também é possível agendar tours em grupos e com guia.

Veja todas as informações em:

Groups and tours

Veja todos os horários e preços diretamente no site deles:

Blanton Museum of Art

Blanton Museu de Arte em Austin-Texas

Exibições temporárias e eventos:

Além das obras permanentes, o museu realiza exibições temporárias e eventos durante o ano inteiro. Possui também um café que fica na parte de fora, em frente à entrada principal, e espaços interessantes para contemplar as artes e fazer fotos lindas, caso você goste.

Veje mais em:

Exhibitions

Blanton Museu de Arte em Austin-Texas

Austin por Ellsworth Kelly:

Além das salas com as obras permanentes e temporárias, o museu, que tem um espaço enorme por dentro e fora, conta ainda com a obra projetada pelo artista norte-americano Ellsworth Kelly.

Trata-se de um edifício que fica ao lado da entrada principal do museu, possui janelas de vidro coloridas que deixam a luz do sol entrar no ambiente, um totem de madeira e quatorze painéis de mármore preto e branco.

É intitulado Austin por ser tradição do artista nomear suas obras com os nomes dos lugares para os quais elas são destinadas e a estrutura é um lugar de contemplação onde não é permitido barulho, entrar com comida ou tirar fotos com flash.

A entrada está incluída no ingresso do museu. Mas você precisa ter passado pelo check-in antes de entrar nessa parte.

Veja mais em:

Ellsworth Kelly’s Austin

Blanton Museu de Arte em Austin-TexasBlanton Museu de Arte_Austin-Texas-detalhes com luzes

Minha pintura favorita foi essa abaixo, intitulada “romance”:

Blanton Museu de Arte em Austin-Texas

Arte Latino-americana:

Blanton Museu de Arte em Austin-TexasBlanton Museu de Arte em Austin-Texas

Espero que gostem da indicação!

 

Veja outros posts relacionados na categoria Austin, Texas.

Baixe gratuitamente os nossos calendários, planners, imagens e wallpapers em Downloads no menu principal.

 

Não esqueça de assinar o blog para acompanhar as novidades por e-mail.

Você também encontra todas as minhas redes sociais em https://linktr.ee/mrsmariagalvao ou na página principal.

 

Follow my blog with Bloglovin.

Um abraço e até o próximo post!

Maria.

Blanton Museu de Arte da Universidade do Texas

 

Share
Maria Galvão
Bem-vindos ao Blog Depois do Café! Eu criei este espaço para compartilhar dicas e experiências sobre assuntos relacionados à moda, estilo pessoal, decoração, organização, viagens, estilo de vida e que possam te inspirar de alguma maneira. Eu amo fotografia, decorar minha casa, assistir séries e filmes de comédia e usar o Pinterest para me inspirar. Minha estampa favorita é o poá, adoro o estilo Parisiense e também, escrever sobre minhas coisas favoritas depois do café!