5 coisas que eu adoro em Austin-Texas (parte 1)

5 coisas que eu adoro em Austin-Texas

Neste mês de Junho já fazem 1 ano e 9 meses que vim morar em Austin, Texas. Por mais que o tempo passe e você vá se acostumando, eu ainda me sinto como aquela moça que chegou há poucos dias num país novo, com uma realidade completamente diferente daquela que havia vivido até então, e sem saber se iria ficar mesmo ou não, bem lá no fundo do seu coração.

Ainda fico encantada com cada novo detalhe que descubro andando por aí, nas ruas e nos passeios de finais de semana. Vendo como a mudança de estações aqui é linda e incrível. Vendo os costumes diferentes das pessoas, mas que a maioria sempre fizeram um pouco parte do meu jeito de ser, e percebendo cada vez mais que eu não me identificava com os costumes da minha cidade de origem. Revendo os lugares já conhecidos, mas agora com um olhar diferente, o de quem realmente mora aqui há algum tempo, e não apenas uma “turista” que acabou de chegar e mal fala inglês.

Por mais que algumas pessoas achem que é muito fácil se adaptar ao que é bom, é de fato é… Mudar de país não é tão simples quanto parece. Além de toda a burocracia, leva tempo até você se acostumar de verdade e se sentir realmente em casa e não apenas como se estivesse viajando, até conseguir fazer as mesmas coisas que fazia na sua zona conforto sozinha, e conseguir aprender a se comunicar bem numa nova língua, que por sinal, você ainda está aprendendo.

Eu sempre fui muito sensível e observadora em relação ao ambiente ao meu redor. Amava olhar as fachadas e jardins das casas e pensar que tipo de pessoas moravam ali, e pegar pequenas flores do chão para fotografar no caminho para o trabalho ou até na própria Universidade. Uma parede colorida, um passarinho voando, o céu sem nenhuma nuvem num dia bem ensolarado, o jeito como algumas pessoas conversavam nos ônibus, qualquer coisa, por menor que fosse, chamava a minha atenção.

Eu ainda continuo me surpreendendo e aprendendo algo novo com cada novo dia, com a nova vida de casada, com nossa nova rotina e com o lugar em nossa volta. Mas se tem uma coisa que tenho certeza, é que nunca me senti tão em casa como me sinto hoje. E ainda vou continuar por muitos anos com o olhar de turista, fazendo fotos de todos os detalhes, porque isso é algo que eu amo e já fazia mesmo na cidade em que nasci e morei por 29 anos.

No post de hoje, vou falar sobre 5 coisas que eu adoro em Austin, Texas. Se você tem vontade de visitar o Texas algum dia, espero que minhas palavras possam ser úteis. Na verdade, eu tenho muitas outras coisas que adoro. Então, decidi dividir o post em duas partes para não ficar muito longo. E no próximo, escreverei sobre mais 5 delas.

Todos os lugares tem coisas positivas e negativas. Não existem lugares perfeitos neste mundo! Mas sim, lugares que tem mais coisas boas do que ruins para você. Por isso, antes de ler o resto, deixo aqui uma dica para você refletir também sobre 5 coisas que você adora na sua cidade. E se quiser, fala um pouco aqui nos comentários. ♥

5 coisas que eu adoro em Austin-Texas

1 – Parques

Eu amo ficar em lugares calmos e ao ar livre, de certa maneira, mais próxima da natureza. Isso me deixa muito mais relaxada e tranquila do que bares e baladas, por exemplo. Eu amo sair para passear e aproveitar o dia, então não poderia estar num lugar melhor, porque tanto aqui em Austin, quanto nas cidadezinhas vizinhas, o que não faltam são parques lindos e enormes com áreas de recreação, cheios de árvores, campos de flores e lagos.

Eu não poderia deixar de falar dos parques porque foram uma das primeiras coisas que visitei por aqui. Os parques são os meus lugares favoritos sempre! E em Austin você encontra vários com bastante área verde, detalhes lindos, famílias se divertindo, fazendo piqueniques, lendo um livro, crianças e animais brincando… É realmente como nos filmes!

Sempre que posso, vou caminhar um pouco com meu marido por alguns que eu adoro como o Zilker Park, Mueller Lake Park ou Brushy Cheek Lake Park, que fica mais pertinho de casa. 💐

5 coisas que eu adoro em Austin-Texas

Existem também lugares lindos com muita área verde para passear, mas que que são fechados e você precisa pagar uma pequena taxa para entrar, como o Lady Bird Johnson Wildflower Center na foto acima.

É tipo um jardim botânico, com exposição de várias espécies de plantas e flores e permite que os visitantes façam tours pelo local. É um lugar lindo e interessante para quem gosta de caminhar e apreciar as flores e plantas. A melhor época para ir, na minha opinião, é logo no início da primavera, na qual as flores estão começando a desabrochar e o local costuma ter bastante procura nessa época.

Veja mais em: 3 parques para você conhecer em Austin, Texas.

5 coisas que eu adoro em Austin-Texas

2 – Murais e artes de rua espalhados pela cidade

Logo eu, que adoro fazer fotos! Definitivamente, não tem como você visitar ou morar em Austin e não pirar com os murais lindos que encontra por aqui. Você sempre vai ver artes bem coloridas espalhadas pela cidade para fotografar.

Outra coisa bem comum também, são fachadas de lojas e restaurantes com detalhes fofos. Basta sair um dia pelas principais ruas de Downtown, centro de Austin, ou até mesmo em regiões mais afastadas, para se deparar com vários, um mais lindo que o outro e que contam um pouco da história da cidade e dos artistas locais e internacionais.

O último que conheci foi este da foto acima intitulado Tau Ceti, inspirado em uma estrela da constelação de Cetus e criado pelo artista Josef Kristofoletti em 2018. É considerado hoje, o mural de arte de rua mais alto de Austin e fica na esquina da Brazos Street com a 2nd Street District em Downtown. Nessa foto, dá para ver só uma parte, mas logo abaixo coloquei outra de longe, na qual dá para ver todo o prédio.

Eu ainda não conheci todos os murais da cidade e sempre estão surgindo novos. Mas sempre que posso, passamos por algum lugarzinho diferente que eu já vi que tem algum mural interessante.  🌈

5 coisas que eu adoro em Austin-Texas

Veja alguns dos meus murais favoritos em: Onde encontrar murais coloridos para fotografar em Austin

5 coisas que eu adoro em Austin-Texas

3 – Belezas naturais além de praia

Em Austin não tem praia, e a mais próxima fica umas 3h daqui, perto de Houston. Mas temos muitos lugares com piscinas naturais, lagos e vistas incríveis bem pertinho. Meu favorito é o Oasis on Lake Travis para contemplar o por-do-sol. Mas também amo a Pennybacker Bridge, o Mount Bonnell, o Hamilton Pool, o Lake Travis para passear de barco, o Lady Bird Lake para caminhar um pouquinho pelas trilhas ou por cima da ponte e a Barton Springs Pool💦

5 coisas que eu adoro em Austin-Texas

Veja mais sobre eles em:

15 lugares para visitar em Austin e no Texas

O que fazer em Austin no verão e a Barton Springs Pool

As lindas vistas do Mount Bonnell e PennyBacker Bridge em Austin

5 coisas que eu adoro em Austin-Texas

4 – O contraste entre as casas e jardins típicos Americanos e os prédios modernos.

Isso é algo comum em várias outras cidades dos Estados Unidos. Você tem sempre a região do centro, que é chamada de Downtown, é bem mais movimentada, e também mais cara em relação à moradia, e cheia de prédios altos e modernos.

5 coisas que eu adoro em Austin-Texas

À medida que vai se afastando do centro, vai se deparando com um cenário completamente diferente. São aquelas casas no estilo padrão Americano, com jardins muito bonitos na frente, em sua maioria, enormes. Você dificilmente vai ver um muro alto, e muito menos cercas elétricas. Vê apenas pequenas cercas de madeira muito fofas ao redor das casas, e mesmo assim, as pessoas se sentem seguras.

Os telhados das casas são de um material que parece uma madeira marrom e quando você olha de longe, parecem casinhas de boneca. Mas na verdade, são feitos com um tipo de borracha escura resistente às chuvas, tempestades e tudo mais. Por mais que tenham também casas enormes e bem luxuosas, o clima parece de uma cidadezinha do interior, com as ruas calmas e vazias, e muita área verde ao redor.

Apesar desse clima do interior, você sempre encontra grandes redes de lojas até mesmo nas áreas mais afastadas, como Target, Forever 21, farmácias Walgreens e CVS, shoppings e supermercados como Walmart e HEB. 🌸

5 coisas que eu adoro em Austin-Texas_Comida e restaurantes

5 – Comida e restaurantes

Por último e não menos importante, eu não poderia deixar de falar da comida, que é o que mais adoro na vida!

A comida Americana em si, não é lá muito saudável. Às vezes, eu adoro ir comer sanduíche, batata frita ou pizza. Mas aqui você encontra uma infinidade de outras opções para todos os gostos.

Eu amo ir no Ramen Tatsu-Ya, que inclusive foi eleito o melhor ramen dos EUA. E no Olive Garden, que tem comida Italiana com opções ilimitadas e por um preço muito em conta.

Uma comida típica do Texas e que eu amo é o famoso churrasco Texano e sempre vamos no Rudy’s que é um dos melhores daqui. O churrasco Texano é diferente do Brasileiro. É feito geralmente com carne tipo brisket, linguiça, cebola, molho barbecue, e as pessoas costumam comer com pão e acompanhamentos como salada de batata, feijão adocicado, molhos apimentados e picles. Mas é uma delícia, tirando a pimenta para mim.

Eu amo ir à restaurantes e experimentar novos pratos! E sempre que dá, meu marido e eu vamos conhecer algum lugar novo. Aqui em Austin, você encontra muitas opções com boa comida e bebida para todos os gostos e bolsos. Desde food trucks espalhados por Downtown, e que fazem os melhores pratos que você já experimentou na vida, até restaurantes mais caros e com estrelas michelin.

Temos lugares com comida Brasileira, Italiana, Indiana, Japonesa, Chinesa, Churrascarias típicas Americanas, comidas saudáveis e lanches como açaí, que algumas pessoas acham difícil encontrar por aqui. Esse da foto abaixo, eu encontro no Juiceland, que tem unidades em vários pontos de Austin, Houston e Dallas, tem comidas prontas e lanches mais saudáveis, veganos, e inúmeras opções de sucos e smoothies.

5 coisas que eu adoro em Austin-Texas_Comida e restaurantes

Temos também muitas opções nos supermercados, onde geralmente fazemos as compras do mês para a nossa casa. E sempre que dá vontade de comer uma comidinha mais Brasileira, é só comprar os ingredientes e fazer em casa.

O supermercado mais conhecido no Texas é o HEB. Mas também temos Walmart, Whole Foods, que é uma rede famosa aqui nos EUA por ter infinitas opções de ingrediente orgânicos, comidas veganas e mais saudáveis, e o Cotsco, que vende produtos em grandes quantidades e por um preço mais em conta. O que é ótimo para quem tem família grande.

Eu ainda pretendo escrever um post mais completo com indicações de lugares baratos e com boa comida, inclusiva Brasileira que temos por aqui. Mas por enquanto, eu sempre posto lugares novos que conheço e comidas interessantes que experimento e gosto no meu Instagram @mrsmariagalvao. E vocês também podem ver um pouco mais no post abaixo:

Meus 3 restaurantes favoritos em Austin, Texas

Espero que tenham gostado do post!

Me contem aqui nos comentários quais são 5 coisas que vocês adoram nas suas cidades? Ou se você está aqui porque mora, já visitou ou quer visitar o Texas, me conta o que achou das 5 coisas que eu adoro em Austin?

 

Veja outros posts relacionados na categoria Austin, Texas.

Baixe gratuitamente os nossos calendários, planners, imagens e wallpapers em Downloads no menu principal.

 

Não esqueça de assinar o blog para acompanhar as novidades em primeira mão por e-mail.

Você também encontra todas as minhas redes sociais em https://linktr.ee/mrsmariagalvao ou na página principal.

 

Follow my blog with Bloglovin.

Um abraço e até o próximo post!

Maria.

5 coisas que eu adoro em Austin-Texas parte 1 - foto 15 coisas que eu adoro em Austin-Texas

Share
Maria Galvão
Bem-vindos ao Blog Depois do Café! Eu criei este espaço para compartilhar dicas e experiências sobre assuntos relacionados à moda, estilo pessoal, decoração, organização, viagens, estilo de vida e que possam te inspirar de alguma maneira. Eu amo fotografia, decorar minha casa, assistir séries e filmes de comédia e usar o Pinterest para me inspirar. Minha estampa favorita é o poá, adoro o estilo Parisiense e também, escrever sobre minhas coisas favoritas depois do café!