Meu novo perfil no Instagram @mrs.mariagalvao

Meu novo perfil no Instagram @mrs.mariagalvao

Como uma pessoa genuinamente introvertida que sou, que ama ficar em casa, ler, escrever, assistir, que fala pouco, e que a cada dia está se descobrindo ainda mais ser alguém do “slow living“, que prioriza o “viver sem pressa e apreciar cada pequeno detalhe do dia-a-dia com quem realmente vale a pena”, tem dias que eu só quero sentar na minha cadeira no home office com um caneca quentinha de café e escrever.

Não quero muito pensar em fotos nem edições, tão pouco postar nas redes sociais. Eu não considero o blog uma rede social. Para mim, aqui é o meu espaço, onde eu posso ser quem realmente sou, expressar tudo que amo e sinto, e ainda poder ajudar as pessoas com dicas e pequenas ações.

Não é que eu não seja eu mesma nas redes sociais, mas ultimamente tem havido uma cobrança enorme em relação ao que se deve fazer para “conquistar” uma audiência, por exemplo no Instagram, e apesar de necessário, não estou dizendo que não é, isso já me cansou!

Já algum tempo também, eu vinha sentindo a necessidade de me afastar de diversos gatilhos que eu recebia nas redes sociais e que algumas vezes me deixavam desanimada, seja com o blog, as tarefas da casa e até com as pessoas. Eu já exclui totalmente o uso de outras redes sociais, como Facebook há quase 2 anos e o WhatsApp, que só me atrapalhavam no dia-a-dia e me faziam ficar extremamente irritada com a atitude de certas pessoas e que eu nunca vou poder controlar, e não sinto a menor falta deles.

Daí, eu parei para pensar que talvez seria melhor recomeçar no Instagram, que sempre foi minha rede social favorita e eu não queria que o comportamento dos outros me fizesse querer parar de usa-lo. Para quem está chegando por aqui agora, eu uso o Instagram desde 2014 e sempre amei compartilhar meus looks do dia-a-dia, minhas ideias de decoração, passeios, viagens, cafés e tudo que me desse vontade.

Depois do blog, comecei a filtrar muita coisa que eu compartilhava, sempre me questionando se aquilo seria realmente relevante para mostrar às pessoas. E até aí tudo bem. Apesar de muitas pessoas acharem o contrário e que eu posto foto de tudo (comida, meus pés, minha mão com um copo, como eu já ouvi diversas vezes de maneira até meio irônica e passivo agressiva), eu não curto estar o tempo inteiro nas redes sociais e compartilhar cada segundo da minha vida. Eu sempre achei que vários momentos só dizem respeito a nós e não precisam ser compartilhados mesmo, com ninguém.

Mas voltando à questão desse post, minha conta no Instagram era bem antiga, 2014, como mencionei acima, e já havia passado por alguns problemas… Eu tinha inúmeros seguidores inativos e aleatórios, que só me seguiam para que eu os seguisse de volta, que já não recebiam mais minhas publicações, ou que não tinham mais interesse nelas e continuavam me seguindo por alguma razão.

Pessoas que me conheceram ao longo da vida, na escola, faculdade, algum trabalho, vizinhos antigos, que eu não vejo há anos e que só estavam ali me seguindo para “acompanhar” a minha vida, sempre visualizando os stories, mas que nunca comentavam nem interagiam em nada, e eu sempre soube que não davam a menor bola para o meu conteúdo ou torciam para mim. Estavam lá apenas para ver o que faço e cultivar sentimentos negativos.

Inúmeras outras pessoas que eu também fui seguindo ao longo dos anos, que eu já não recebia mais as suas publicações e aquelas pessoas tóxicas que eu não tinha mais o menor interesse em acompanha-las e as quais me arrependo muito de ter seguido algum dia.

Até tentei deixar de segui-las uma por uma, mas era inviável porque eu seguia muita gente e nunca parei para fazer uma “limpeza”. Daí, apelei para aqueles aplicativos gratuitos que deixam de seguir vários perfis em massa, mas o app não era confiável e acabou usando minha senha para automatizar outras ações. Cheguei até a receber notificações do Instagram dizendo que eu estava realizando ações consideradas proibidas pela política de uso e que eu deveria trocar a minha senha, senão minhas ações na ferramenta seriam prejudicadas (Lê-se: você poderá ter sua conta excluída caso continue acontecendo!).

Enfim… eu poderia escrever um post bem maior para listar as tamanhas razões que me fizeram desistir do perfil antigo, já com muitos seguidores e começar tudo outra vez, do zero! Mas a maior delas foi a vontade de recomeçar! Meu conteúdo mudou muito desde quando criei a primeira conta, quero investir prioritariamente no conteúdo do blog e compartilhar mais sobre meu estilo pessoal, minhas ideias de decoração, organização e estilo de vida.

E principalmente poder encontrar novas pessoas, me reconectar com as antigas, que realmente se identifiquem com o meu conteúdo e jeito de ser, e que eu possa inspira-las de alguma maneira. Isso porque tudo o que faço, seja em forma de fotografias, textos, looks, decoração, como me organizo, tudo é apenas EU me expressando de diversas maneiras e ter pessoas que se importem e sejam realmente tocadas me acompanhando é essencial para mim.

Eu sei que as pessoas pensam de maneira diferente, que cada um de nós é único, e ter seguidores contrários a como pensamos e agimos é inevitável. Mas a tendência é se inspirar em pessoas que sejam semelhantes a nós, pelo menos em algum aspecto da vida, e esse é o verdadeiro propósito das redes sociais, apesar de ter se perdido bastante nos últimos anos: conectar pessoas com algum propósito em comum.

Com uma nova conta, eu me sinto mais animada e livre para ser 100% EU, sem me importar mais com o que as pessoas que já estavam lá, por exemplo, vão pensar. Não que eu me importasse tanto, mas eu me retraía muito pensando que tais pessoas não estavam ali para ver aquilo e que elas iam achar ridículo ou rir de mim. Quem chegar a partir de agora, que seja porque realmente gostou das minhas fotos e do meu estilo e queira ficar por isso também.

Se você leu até aqui, e gosta do conteúdo do blog, me siga lá no novo perfil do Instagram @mrs.mariagalvao e ajude compartilhando com os amigos e pessoas que você acha que irão gostar também.

E não esqueça de seguir o blog para receber as novidades em primeira mão!

Abraços e até o próximo post!

Maria.

 

Compartilhe este post também no Pinterest através da imagem abaixo:

 

Meu novo perfil no Instagram

 

 

Share
Maria Galvão
Bem-vindos ao Blog Depois do Café! Eu criei este espaço para compartilhar dicas e experiências sobre assuntos relacionados à moda, estilo pessoal, decoração, organização, viagens, estilo de vida e que possam te inspirar de alguma maneira. Eu amo fotografia, decorar minha casa, assistir séries e filmes de comédia e usar o Pinterest para me inspirar. Minha estampa favorita é o poá, adoro o estilo Parisiense e também, escrever sobre minhas coisas favoritas depois do café!